Translate this Page

Dispositivos móveis!

 Todo tipo de tecnologia que permite seu uso com o usuário em movimento é tecnologia móvel. A tecnologia móvel é considerada uma revolução, pois foi capaz de atingir o cotidiano das pessoas e fazer parte da vida delas, modificando suas rotinas e formas de tomar decisões. Muitas pessoas não vivem sem celular, outras estão 24 horas disponíveis e as encontramos em qualquer lugar, algumas não abrem mão de estarem com seu palm conectado na Internet e ao mesmo tempo se deslocando pela casa. Tudo isso só foi possível através da evolução da tecnologia móvel, que nos dispos diversos dispositivos, como por exemplo na telecomunicação, onde podemos citar os celulares, redes wireless, Wi-Fi, Bluetooth, GSM, CDMA, SmartPhones. Outro exemplo seriam os computadores portáteis, destes citamos os Palmtops, handhelds, notebooks.

 São muitas as vantagens dos dispositivos móveis :

• Os dispositivos móveis podem enviar fotos de alta definição, vídeos, apresentações no Power Point, notícias e mensagens;

• Fazer atualizações de moblogs (blogs atualizados a partir do dispositivo móvel)

• Editar galerias pessoais com arquivos de som e imagem, enviar músicas, customizar layouts de sites.

• Realizar pagamentos, consultar saltos e extratos para além de realizar transferências de valores entre contas;

• Trocar mensagens instantâneas: facebook,msn entre outros...

 

Google Glass é a invenção do ano, segundo revista Time

Dispositivo só deve começar a ser vendido em 2014 e compõe uma lista com as 26 melhores invenções de 2012.

Para ilustrar o integrante de uma lista com 26 invenções, a revista inseriu em seu site uma imagem do que pode ser a versão final, ao menos em se tratando de design, do Google Glass. O aparelho deve funcionar como um verdadeiro computador e vai projetar a sua interface muito próximo de um dos olhos do usuário. Fora isso, uma câmera para filmagens e fotografias vai equipar o dispositivo.



Primeira loja Apple no Brasil

Primeira loja Apple no Brasil

A 1ª loja no Brasil será no Rio de Janeiro

 

Fonte: Reuters


Loja da Apple nos Estados Unidos: em breve, também no Brasil

Apple publicou esta semana, em seu site, a oferta de uma série de vagas que confirmam os planos da empresa em abrir uma loja própria de varejo no Brasil.

Desde 2010, a Apple mantém revendas no país associada a varejistas como Fnac, A2You e Extra, chamados de “premium resellers”. Segundo o anúncio, a companhia busca agora gerentes, encarregados e vendedores para uma unidade da empresa na cidade do Rio de Janeiro.

As vagas incluem ainda cargos como “Líder Corporativo”, “Gerente de Negócios”, “Especialista em Negócios” e “Líder de loja”. O comunicado não deixa claro o número de vagas por cargo anunciado.

Na descrição das funções de um gerente, por exemplo, aparece o seguinte texto: “você montará e inspirará equipes de alto desempenho com pessoas únicas, que ofereçam experiências positivas para os clientes que aprendem, compram e buscam ajuda”. Ao clicar no anúncio para enviar um currículo, o candidato é informado que aquela função deverá ser exercida na cidade do Rio de Janeiro.

Ao longo dos últimos dois anos, a Apple aproximou-se com força do mercado brasileiro. Além de associar-se a “premium resellers”, a companhia estreou a venda de músicas e filmes no iTunes no país e trouxe para cidades como Jundiaí e Itu parte de sua linha de produção de iPhones e iPads, em unidades administradas pela Foxconn

Apesar da forte expansão das vendas da Apple no mercado brasileiro, ainda não há uma Apple Store no país, como existem, por exemplo, em Nova York e San Francisco.  Em todo o mundo, a empresa possui 394 unidades desse tipo de loja, espalhadas por 14 países, como Japão, Austrália, China, Canadá e Reino Unido.

A diferença entre uma loja administrada pela Apple e o varejo de revendedores está basicamente na arquitetura e na qualidade do atendimento.  Em todas Apple Stores pelo mundo existem os “Genius Bar”, balcões onde técnicos da Apple tiram dúvidas dos usuários, apresentam acessórios e prestam assistência ao consumidor.

Além da Apple, a Amazon também está realizando processo de seleção no país.

 

Fonte: Info Online.