Translate this Page

Dispositivos móveis!

 Todo tipo de tecnologia que permite seu uso com o usuário em movimento é tecnologia móvel. A tecnologia móvel é considerada uma revolução, pois foi capaz de atingir o cotidiano das pessoas e fazer parte da vida delas, modificando suas rotinas e formas de tomar decisões. Muitas pessoas não vivem sem celular, outras estão 24 horas disponíveis e as encontramos em qualquer lugar, algumas não abrem mão de estarem com seu palm conectado na Internet e ao mesmo tempo se deslocando pela casa. Tudo isso só foi possível através da evolução da tecnologia móvel, que nos dispos diversos dispositivos, como por exemplo na telecomunicação, onde podemos citar os celulares, redes wireless, Wi-Fi, Bluetooth, GSM, CDMA, SmartPhones. Outro exemplo seriam os computadores portáteis, destes citamos os Palmtops, handhelds, notebooks.

 São muitas as vantagens dos dispositivos móveis :

• Os dispositivos móveis podem enviar fotos de alta definição, vídeos, apresentações no Power Point, notícias e mensagens;

• Fazer atualizações de moblogs (blogs atualizados a partir do dispositivo móvel)

• Editar galerias pessoais com arquivos de som e imagem, enviar músicas, customizar layouts de sites.

• Realizar pagamentos, consultar saltos e extratos para além de realizar transferências de valores entre contas;

• Trocar mensagens instantâneas: facebook,msn entre outros...

 

Google Glass é a invenção do ano, segundo revista Time

Dispositivo só deve começar a ser vendido em 2014 e compõe uma lista com as 26 melhores invenções de 2012.

Para ilustrar o integrante de uma lista com 26 invenções, a revista inseriu em seu site uma imagem do que pode ser a versão final, ao menos em se tratando de design, do Google Glass. O aparelho deve funcionar como um verdadeiro computador e vai projetar a sua interface muito próximo de um dos olhos do usuário. Fora isso, uma câmera para filmagens e fotografias vai equipar o dispositivo.



Noticias

Noticias

Telecomunicações mais inteligentes


A corrida por meios de comunicação mais inteligentes está disparando no mundo todo. a pergunda é: Será que temos condições de acompanhar tais avanços?

 

Visão

 

Segundo matéria publicada recentemente pela IBM, espera-se que mais dois bilhões de pessoas estejam conectadas na internet até este ano, e elas estarão fazendo bem mais do que só falar. Vídeo sob demanda, TV IP e TV via internet serão responsáveis por quase 90% do tráfego de IP dos consumidores até 2012. Considere que 10.000 câmeras de segurança em Londres estão conectadas à internet, mostrando vídeos 24 horas por dia. Agora, multiplique por milhões de ruas em cidades do mundo todo, some bilhões de aparelhos inteligentes e milhões de quilômetros de rede elétrica e estradas inteligentes. O resultado é meio zettabyte de tráfego de IP em apenas três anos. Um planeta mais inteligente precisa de uma infraestrutura de comunicação mais inteligente. Precisamos que ela seja multidirecional, construída sobre uma base de padrões e software que permita que trilhões de aparelhos e objetos possam “falar” e ainda se comunicar com plataformas digitais de última geração.

Felizmente, uma comunicação mais inteligente já está disponível. Na Índia, a mais importante empresa privada de telecomunicações usa uma plataforma digital da IBM para oferecer novos serviços de maneira dinâmica a milhões de pessoas. Nos Estados Unidos, plataformas digitais ou redes wireless estão integrando códigos de barra com RFID, estações de pagamento e até mesmo fichas médicas hospitalares.

Um planeta que pensa e se comunica estimula avanços em praticamente todas as áreas, criando possibilidades inimagináveis e ajudando bilhões de pessoas a participarem da economia global. Quando as coisas se comunicam, os sistemas se conectam. E, quando os sistemas se conectam, o mundo fica mais inteligente.

 

Idéias

 

Em um planeta mais inteligente, quase tudo pode se tornar digitalmente consciente, instrumentado e interconectado. Já dispomos de conexões, processadores, análise de dados e competências suficientemente poderosas para fazer com que trilhões de dispositivos conversem uns com os outros, melhorando assim a maneira como o mundo trabalha. Casas inteligentes podem ser programadas a distância. Automóveis inteligentes falam com a base em casa. Telefones inteligentes podem praticamente substituir a sua carteira. Rodovias inteligentes podem regular os fluxos de veículos.

 

Previsão do tráfego global de consumidores via Internet (2006-2012)


Um sinal de ocupado não é uma opção
Mas esse dilúvio de dados partindo de trilhões de objetos inteligentes está criando uma demanda insaciável por banda larga. A infraestrutura tem que crescer para não ficar atrás, o que muitas vezes exige um grande esforço, se você considerar que:


  • Metade do mundo ainda carece de sólidos serviços de comunicação.
  • Menos de 20% de todos os usuários conectados têm acesso a serviços de comunicação de terceira geração (3G), móveis e de alta velocidade, com conectividade constante, generalizada e segura.

O crescimento da banda larga representa um maior potencial para o roubo on line de identidade e de propriedade intelectual, e ainda para ataques mal-intencionados como spams, por exemplo, que respondem por cerca de 80% de todos os e-mails transmitidos, segundo algumas fontes.

Utilizar todo o potencial que existe para telecomunicações mais inteligentes vai exigir a inserção de novas tecnologias e novos modelos em nossos sistemas, para facilitar a transmissão e interpretação de dados por diferentes dispositivos, garantir conexões mais seguras e proteger identidades.