Translate this Page

Dispositivos móveis!

 Todo tipo de tecnologia que permite seu uso com o usuário em movimento é tecnologia móvel. A tecnologia móvel é considerada uma revolução, pois foi capaz de atingir o cotidiano das pessoas e fazer parte da vida delas, modificando suas rotinas e formas de tomar decisões. Muitas pessoas não vivem sem celular, outras estão 24 horas disponíveis e as encontramos em qualquer lugar, algumas não abrem mão de estarem com seu palm conectado na Internet e ao mesmo tempo se deslocando pela casa. Tudo isso só foi possível através da evolução da tecnologia móvel, que nos dispos diversos dispositivos, como por exemplo na telecomunicação, onde podemos citar os celulares, redes wireless, Wi-Fi, Bluetooth, GSM, CDMA, SmartPhones. Outro exemplo seriam os computadores portáteis, destes citamos os Palmtops, handhelds, notebooks.

 São muitas as vantagens dos dispositivos móveis :

• Os dispositivos móveis podem enviar fotos de alta definição, vídeos, apresentações no Power Point, notícias e mensagens;

• Fazer atualizações de moblogs (blogs atualizados a partir do dispositivo móvel)

• Editar galerias pessoais com arquivos de som e imagem, enviar músicas, customizar layouts de sites.

• Realizar pagamentos, consultar saltos e extratos para além de realizar transferências de valores entre contas;

• Trocar mensagens instantâneas: facebook,msn entre outros...

 

Google Glass é a invenção do ano, segundo revista Time

Dispositivo só deve começar a ser vendido em 2014 e compõe uma lista com as 26 melhores invenções de 2012.

Para ilustrar o integrante de uma lista com 26 invenções, a revista inseriu em seu site uma imagem do que pode ser a versão final, ao menos em se tratando de design, do Google Glass. O aparelho deve funcionar como um verdadeiro computador e vai projetar a sua interface muito próximo de um dos olhos do usuário. Fora isso, uma câmera para filmagens e fotografias vai equipar o dispositivo.



Novos modelos Nokia

Novos modelos Nokia

Nokia aposta em jogos e Internet

Reprodução

Helsinque - A Nokia reforçou seu portfólio de celulares mais básicos com dois modelos com acesso a jogos, aplicativos e à Internet, na expectativa de recuperar sua participação em mercados emergentes.

Após ter perdido sua posição no mercado de smartphones para o iPhone, da Apple, e para modelos que operam com o sistema Android, do Google, a Nokia também está perdendo força no mercado de celulares com capacidades básicas, que tem sido um constante gerador de lucros para a empresa.

As vendas de celulares básicos da Nokia caíram 16 por cento nos três primeiros meses de 2012 e recuaram em quatro dos últimos cinco trimestres, enquanto rivais como as chinesas ZTE e Huawei têm crescido rapidamente.

A maior ferramenta de busca da China, a Baidu, também planeja ingressar no mercado de celulares com um smartphone de baixo preço.

O novo modelo Nokia 110 será vendido por 35 euros a partir do segundo trimestre, enquanto o modelo 112 será vendido por 38 euros a partir do terceiro trimestre. Ambos os celulares utilizarão o sistema Series 40, da fabricante finlandesa.

A Nokia informou que os novos modelos virão com uma licença para fazer download de 40 jogos desenvolvidos pela Electronic Arts e oferecerão acesso à Internet com um novo navegador desenvolvido a partir da aquisição da norte-americana Novarra, em 2010.

"Esses produtos têm importância crítica para que a Nokia mantenha tração face à crescente competição da Samsung e de rivais chineses", disse o analista Geoff Blaber, do CCS Insight.

Cerca de 105 milhões de celulares básicas, mas com tela sensível a toques foram vendidos no ano passado no mundo, mas a Nokia teve uma reação lenta. A empresa deve revelar um novo modelo de celular básico com tela totalmente sensível a toques, o Nokia 306, apenas nos próximos meses.

A ação da Nokia acumula perdas de 90 por cento nos últimos cinco anos, e duas das três principais agências de classificação de risco reduziram as classificações de sua dívida para "junk" (grau altamente especulativo) no mês passado. Nesta terça-feira, a ação da companhia fechou em queda de 2,74 por cento.